Caopanheiro labra
Como higienizar as patas do seu cachorro.

Com a pandemia, ficamos preocupados ao passear com nossos peludos. Será que estamos limpando corretamente as patinhas deles? Posso estar trazendo o vírus pra dentro da minha casa? Como eu evito a disseminação sem fazer mal a eles? Sera que posso passar qualquer produto de limpeza nas patinhas deles? Pois saibam que as patinhas dos cães são como pequenas almofadas úmidas que retêm produtos químicos e outros poluentes. São mais sensíveis que a nossa pele e usando um produto errado você pode irritar ou até queimar o seu amiguinho.
Como devo higienizar as patas sem fazer mal a eles?
- Use água e sabão neutro ou shampoo específico para uso animal.
- Limpe delicadamente entre os dedos e embaixo das unhas, sempre com cuidado.
- Não esqueça de secar bem, a umidade permite que fungos e bactérias se desenvolvam.
- Se as patas não estiverem muito sujas, a limpeza pode ser feita com lenços umedecidos, de preferência os sem perfume, próprios para pets.
Compro os lenços umedecidos no site da bichinhovirtual

La você pode usar o cupom de desconto POLOEMIKA pra comprar qualquer coisa, aproveita!
O que não devo usar?
Não utilizar álcool em gel nem detergente.
Esses produtos devem ser usados apenas em seres humanos.
Se for aplicado nas patas de um pet, pode causar irritação, ressecamento e outros problemas dermatológicos, além de queimaduras.
Outras recomendações :
- Lave bem suas mãos assim que voltar do passeio;
- Evite passeios com o cão em lugares de grande circulação de pessoas;
- Antes de colocar água e comida no pote do pet, higienize as mãos para não haver contaminação;
- Idas ao veterinário podem ser feitas, desde que os cuidados sejam seguidos, como chegar no horário marcado para não ficar na sala de espera com outros animais ou pessoas e evitar levar acompanhante.
O que acharam? Confesso que antes da pandemia não me preocupava tanto em higienizar as patinhas deles e agora vejo o quanto é importante. Não só pelo corona vírus mas por questão de higiene pra casa mesmo. Um processo tão simples né? Quem aqui também adotou essa medida pra vida? :)
Ah! Não posso deixar de falar aqui o mais importante, consulte um veterinário de confiança. Em tempos como esse, são diversas informações e precisamos ter consciência de que estamos lidando com os cuidados de forma certa, afinal os pets merecem nosso carinho e responsabilidade sobre suas vidas.