• Ciça Canetti

Meu cachorro destrói todos os brinquedos. O que fazer?

Que cachorro não adora um brinquedo? Principalmente se ele for um pelúcia fofinho daqueles que fazem barulho quando aperta, eles ficam loucos!


A Mika sempre adorou bichinhos de pelúcia, carrega pra tudo que é canto. Claro que eles não duram pra sempre, de tanto brincar eles acabam se desgastando mas logo chega um novo e ela se apaixona igual. Já o Polo adora também maaaas não é tão carinhoso como a Mika quando se trata de um brinquedo novo rs A diversão dele é justamente DESTRUIR qualquer brinquedo eu eu dê a ele.



Destruir brinquedos pode até parecer algo negativo, afinal gastamos dinheiro com ele né, a gente gostaria que durasse pelo menos alguns dias com nosso cachorrinho. Mas na verdade não é uma coisa tão ruim assim, concentrar essa disposição dos peludos destruindo um brinquedo próprio pra ele e não um objeto importante da casa é maravilhoso se a gente parar pra pensar :)

Existem vários tipos de brinquedos diferentes que você pode dar a ele que vão ser super resistentes e outros que não são tão resistentes assim, como o caso de bonequinhos de pelúcia por exemplo.





Se você comprou um bonequinho fofinho e não quer que o seu amigo destrua tão cedo existem algumas coisas que você pode fazer pra ajudar <3



Tente educar o seu peludo a respeitar os brinquedos que não podem ser destruídos.


Ixi, Ciça! Mas como é que eu vou fazer isso?


É bem simples na verdade, mas não é algo rápido. Como todo treinamento você precisa ter paciência, amor e insistência. Vou deixar duas regrinhas aqui pra você seguir que vão te ajudar muito!


Iniciar e terminar a brincadeira


Você deve sempre ser o responsável por quando a brincadeira começa e termina com o brinquedo. Não deixe um boneco de pelúcia com ele quando não tiver supervisão, principalmente se ele for um destruidor de pelúcias. Nenhum brinquedo é indestrutível e engolir alguma peça do brinquedo pode ser bem perigoso se você não estiver por perto. De a ele na hora de brincar e tire quando acabar.




Interromper quando a brincadeira ficar destrutiva


Se você notar que o seu peludo começar a destruir um brinquedo ou dar indícios que vai começar a destruir você precisa interromper a brincadeira. Pegue o brinquedo dele e coloque em algum local seguro dele por alguns minutos ou até o seu cão se acalmar. Quando ele estiver mais calmo devolve o brinquedo e supervisione, repita sempre que ele começar a destruir o mesmo processo. Uma hora ele vai associar que brinca mais com aquele brincado quando não destrói ele.




Agora, existem vários brinquedos resistentes que você pode oferecer pro seu peludo que gosta de destruir. Esses brinquedos tem como o objetivo estimular que ele destrua mesmo, pra evitar que ele use esse instinto destrutivo e energia com coisas que não deve! Brinquedos de enriquecimento ambiental, pra morder e roer, pra rechear, pelúcias.. todos você encontra no site da Zee.Dog e ainda ganha um descontinho maneiro com o cupom POLOEMIKA


Uma dica de brinquedos la que eu simplesmente acho sensacionais são os novos pelucias Mr X e Cyclops.


Eles são feitos de pelúcia externa com esqueleto de borracha natural interno. Indicados para cachorros de pequeno e médio portes, mas dei pros meus labradores e eles amaram!


Funciona como dois brinquedos em um: primeiro uma pelúcia, depois brinquedo de roer. A brincadeira não acaba quando a pelúcia rasga: o cachorro é recompensado com um esqueleto de borracha natural resistente e atóxica.


Para ver no site da Zee.Dog clique aqui






O que acharam gente?


Foi útil? Conta pra gente aqui <3





0 visualização
Join our mailing list. Never miss an update
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Facebook ícone social

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com