Caopanheiro labra
O que é ser Pet Friendly?
Esta cada vez mais comum encontrar plaquinhas e selos pet friendly nos estabelecimentos por ai não é verdade? Até quando pesquisamos na internet alguma residência, pousada ou hotel pra ficar, logo na página principal, onde consta o descritivo do local, há uma informação se aquele destino é ou não pet friendly? Pra nossa sorte o número de hospedagens, restaurantes e estabelecimentos que divulgam ser amigas dos bichinhos não para de crescer! Mas afinal, o que significa ser PetFriendly? Bom, é a uma expressão americana que foi adotada por nós para informar que um estabelecimento é “amigo dos animais domésticos”, ou seja, sinaliza que naquele lugar cachorros e gatos (às vezes outros pets também) não só são aceitos, como são super bem-vindos. Ser Pet friendly vai além de apenas permitir determinados animais com inúmeras restrições. O termo caminha forte rumo a um novo patamar. Agora, os locais pet friendly de verdade não só recebem os pets, como se preparam para oferecer a eles condições especiais de bem-estar como: potinho com água, saquinho de lixo, produtos desinfetantes, locais para coleiras, presentinhos entre outros.
Shoppings, restaurantes, salões de beleza e até vagões de trem são locais que já entenderam que cachorros, gatos e outros bichinhos fazem parte da família, que por muitas vezes deixa de contratar um serviço porque ainda não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Ja escutei algumas pessoas me questionarem qual o sentido de levar o doguinho junto a um restaurante se ele não for comer. " Leva ele só pra olhar você comendo"? Ou "pra que levar o cachorro no shopping se ele não faz compras". Tudo é uma questão de bom senso galera... Entendam que cães gostam de fazer companhia, de passeios diferentes e ambientes diferentes. Claro que não vou levar meu cachorro pra ficar horas no shopping mas uma voltinha rápida se eu preciso de algo e ela puder me fazer companhia será muito proveitosa pra ambos. Pensa só.. Ar condicionado, pessoas fazendo festinha, novidade.. eles adoram! O mesmo vale para restaurantes. Lembra que você não esta levando ele pra jantar, e sim pra fazer companhia. Em casa muitas vezes comemos e eles estão ali perto, porque seria um problema em um restaurante? Repito, tenho certeza que ele prefere dar uma volta e ficar na sua companhia descansando enquanto você almoça do que sozinho em casa. Claro que alguns estabelecimentos, por mais que queiram agradar ao máximo os pets, acabam esbarrando em restrições legais. Por exemplo, padarias e restaurantes não podem permitir que os cachorros circulem livremente pelo ambiente se for fechado, pois há preparação e consumo de alimentos. Porém, isso não impede que estes locais também possam ser considerados pet friendly, basta que eles preparem as boas-vindas aos cães e seus responsáveis em uma área externa :)
O que acharam? Querem dicas de lugares legais que você pode ir e levar o seu doguinho sem preocupação? Pois fiquem de olho aqui no blog que vamos postar semanalmente pra vocês dicas de lugares que estamos visitando. Restaurantes, hoteis, pousadas, tudo que é tipo de lugar! Pode cachorro a gente ja quer conhecer e compartilhar nossa experiência aqui com vocês <3