• Ciça Canetti

Porque todo cachorro deveria ter um “cantinho pra chamar de seu”

Oi gente,


Frequentemente as pessoas me perguntam porque os meus peludos não dormem comigo no quarto.


“Você não deixa eles dormirem com você? Deveria Ciça, eles não são seus filhos?”

Pois é gente, são sim. Mas até onde eu me lembre, eu nunca dormi no quarto dos meus pais. Sempre tive meu quartinho e não vou mentir, adoro ter o meu cantinho assim como eu tenho certeza que eles adoram o deles ❤

Não querendo problematizar ou causar discórdia com quem gosta de dormir com seu peludinho no quarto e até na cama. Não vejo problema nenhum, cada um faz como acha melhor mas vou contar aqui porque EU, Cecilia, acredito que seja muito importante que seu filhote tenha um cantinho na casa só dele.

Primeiramente SEGURANÇA


Quando um filhote chega na sua casa ele muitas vezes é curioso, gosta de morder, cheirar, investigar e brincar com tudo. Se você deixa seu cachorrinho sem supervisão solto pela casa ele pode acabar não só fazendo uma zona na sua casa como se machucando seriamente.

Fiquei sabendo de muitos casos de filhotes que roem fios que estão ligados na tomada, que viram o lixo podendo comer comida estragada, algum osso ou pior, que já derrubaram coisas que poderiam ter machucado eles.

Você pode usar uma área como cantinho dele, fechar com uma portinha de cachorro pra delimitar o espaço, pode usar um cercadinho pra criar uma área só dele, uma casinha de cachorro é meu sonho de consumo, mas cuidado que algumas são quentes no verão, ou pode até usar um quarto que não esta sendo utilizado na sua casa.

Segundo lugar INDEPENDÊNCIA

Cachorros precisam do espaço deles pra criar uma certa independência.

Eles precisam saber que está OK ficarem sozinhos de vez em quando, que esta tudo bem quando você sai de casa pois você voltara pra eles depois.

Quando o filhote acostuma a dormir com o dono muitas vezes ( não é sempre) acabam ficando mais dependentes e sofrem se precisam ser deixados sozinhos mais velhos. Quando precisar viajar ou precisar deixar eles com alguém por um tempinho por exemplo. Ou quando vai ao mercado e deixa com sua mãe, marido ou namorado e ele fica desesperado achando que esta sendo abandonado. Já viram cachorrinhos assim?

Essa dependência e ansiedade não é legal para o seu peludinho.

Como acostumar o seu peludo ao cantinho dele?

Muito importante que esse canto não seja visto como o CANTO DO CASTIGO, e sim como um canto seguro pra eles. Na hora da adaptação, passe um tempo com ele nesse cantinho, leva o brinquedo favorito dele e fica com ele la brincando. Sempre que precisar leva-lo, chame com uma voz bem alegre, como se fosse a melhor coisa do mundo estar indo pra la, e sempre recompense com um biscoitinho pra ele associar entrar no cantinho com um premio. Aos pouquinhos vai ser só falar vamos dormir? Que ele vai correr pro cantinho dele 🙂

Lembrando que não é um canto pra deixar o seu cachorro o dia inteiro preso não viu? Seu cachorro precisa ficar solto em casa, interagir com vocês, gastar energia, brincar, se divertir e na hora que você precisar sair e deixar ele sozinho ou na hora que for dormir e ele ficará sem supervisão você leva ele para o cantinho dele.


Polo e Mika ficam na área de serviço, ela é fresca, tem um sofá cama que fizemos deles e uma caminha no chão pro caso do Polo que ja é um cachorro idosinho não querer subir.

Acostumei eles com esse canto deles desde filhotinhos.

Sempre que saio de casa eu deixo eles la mesmo eu sabendo que já são educados e não terei nenhuma “surpresa” quando voltar pra casa rs



Alguns exemplos de cercadinhos pro seu peludo:


O que acharam? Conta aqui pra gente se o seu cachorrinho tem um cantinho na casa dele também!

0 visualização
Join our mailing list. Never miss an update
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Facebook ícone social

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com